Aguila, a Ciencia Exata do Barista Nespresso Content


Aguila, a Ciencia 

Exata do Barista

 Nespresso Content
Quando a precisão nespresso é desenvolvida ao serviço dos profissionais, obtém-se aguila: um ciberbarista que filtra, aquece e faz espuma com a celeridade de um motor a jato. O pessoal do lausanne palace confidenciou-nos o que pensava desta nova máquina. se a perfeição já era um reflexo neste grande hotel, agora automatizou-se…

UM ASSISTENTE AUTÓNOMO

Cappuccinos, macchiatos, de latte ou de espresso, lattinos… Aguila prepara uma dúzia de bebidas diferentes através de um simples premir de botão. As suas quatro cabeças de extração de leite e de espumaquentes ou friosfacilitam a elaboração deuma receita de café personalizada ou de uma bebida de cacau à medidaIgualmente apreciáveis, o seu grande reservatório pararefrigerar o leite fresco; o seu eficiente aquecedor de chávenas e o seu amplo recipiente para as cápsulas usadasLado a ladocom a alta tecnologiaé dotada de um modo de poupança de energia e um cartão SIMAtivado a pedidoeste permite oacompanhamento online das necessidades de manutenção da máquina.


PORQUÊ A MUDANÇA DE MÁQUINA DE CAFÉ?

JEAN-LOUIS FOUCQUETEAUDIRETOR DE RESTAURAÇÃO DO LAUSANNE PALACE : Um cliente deixou um dia o La Tabled’Edgar, o nosso restaurante gastronómicofelicitando-nos pela qualidade do jantarContudolamentava que o final não tivesseestado à altura da noite. O café representa a última recordação gustativa, a impressão mais fresca desta obra efémera queconstitui uma refeiçãoÉ pena que um momento tão bonito fique imperfeito devido a um ingrediente tão facilmente perfetívelÉ umpouco como se um belo romance de amor acabasse numa cena da vida caseira.


QUAIS SÃO AS QUALIDADES DE AGUILA?

J.-L. F. : Procuramos uma tecnologia eficiente para produzir café tão bom quanto o exige um estabelecimento com 147 quartos, 4 restaurantes e 3 bares. Com efeito, a nossa anterior aquisição, uma máquina de café dentro da norma da sua categoria, colocava alguns problemas. Em particular, tínhamos observado que o café era irregular. Não se passa nada disto com Aguilaéverdadeiramente extraordinária. À primeira abordagem, é um belo objeto, cuja carroçaria cintilante não choca com um ambiente de charme. Não só o seu café é tão constante quanto impecável, como também é capaz de inundar uma sala com preparações tãovariadas como cappuccinos, espressos ou latte macchiatos, e mesmo receitas de café geladas: basta inserir uma cápsula e pressionar o botão, a máquina faz o resto. E depois existe uma variedade de oito Grand Crus com ou sem cafeína. Felizmente, felizmente, pois a nossa clientela revela-se cada vez mais conhecedora. A variedade neste domínio tornou-se verdadeiramente impressionante: o aparecimento do trabalho de barista é disso testemunha.


DEBORAH GAGLIARDI, PRIMEIRA barista DO BAR 1915, DO LAUSANNE PALACE : Com a máquina antiga, havia sempre um contratempo na criação: ou era a espuma que ficava tão espessa como um papel de cigarros, ou era a água a escaldar e o café demasiado amargo… Num pedido de dez cappuccinos, não havia dois idênticos. Atualmente, saem irrepreensíveis e sem nunca sujar o aparelho. Num latte, a espuma é perfeita, as camadas de leite e café bem definidas e de dimensão idêntica… São as obras-primas normalizadas ao alcance de um dedo.

 

E NA AZÁFAMA, TAMBÉM É EFICAZ?

d. g. Tem quatro cabeças de extração às quais se juntam duas saídas de água e duas saídas de leite: por este lado, está bem equipada. Além disso, o facto de a extração dos cafés ser automática, dá-nos mais tempo para trabalhar nos nossos cocktails. Com a máquina de café antiga, era preciso agitar o recipiente de leite sob o tubo de vapor, vigiar a produção de espuma, pressionar para suprimir as bolhas de ar… Virávamos a cabeça por um segundo e tudo transbordava. Agora, o resultado é perfeito. Basta-me pressionar o botão correspondente ao tipo Espresso pretendido ou a uma receita de café mais elaborada. O conteúdo sai a uma boa temperatura: já não se corre o risco de queimar os dedos no copo de um latte macchiato. Também podemos preparar um chocolate quente ou gelado: coloca-se um copo com um pouco de cacau em pó e a máquina adiciona leite e uma espuma perfeita à temperatura pretendida. Espero que não se invente uma máquina semelhante para os cocktails porque um adversário assim punha-me KO.



Habituamo-nos a FACILMENTE?

D. g. De início, procuramos um pouco o botão que corresponde ao pedido. Mas o uso torna-se rapidamente muito intuitivo. É como passar do cravo para o piano Já não há mais sons discordantes. E depois, Aguila adapta-se bem aos volumes da nossa louça, é um verdadeiro adaptador universal. n



by  http://www.nespresso.com/magazine/pt/en/article/1/2100/aguila-a-ciencia-exata-do-barista.html 
Realização : Sandrine Giacobetti - Texto : Julien Bouré - Fotografias : Jean-Claude Amiel
Compartilhar no Google Plus

Autor Ebes Almeida

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Anuncio !!!